Por que meu cabelo não cresce?

terça-feira, 23 de março de 2021

Possíveis causas que interferem no crescimento do cabelo:


1 – Passar muitos dias sem lavar:
Ao lavar e aplicar o xampu no cabelo, massageie gentilmente o couro cabeludo, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação no couro cabeludo, o que é vital para o crescimento dos fios.


2- Má alimentação:
A anemia, falta de ferro no sangue, é uma das principais causas de queda de cabelo entre as mulheres. Além do sangramento menstrual exagerado, outra explicação comum para ela é a má ingestão de alimentos ricos no mineral: fígado, carne vermelha, frango, peixe, ostra e frutos do mar.


3- Dormir com o cabelo molhado
Afinal, embora não deixe ninguém calvo, dormir com o cabelo molhado pode acelerar o processo de queda dos fios e fazer mal ao cabelo e à saúde do couro cabeludo. Cair no sono com os fios molhados resulta na retenção de água no couro cabeludo, causando a proliferação de fungos, bactérias e da caspa.


4- Carência de vitaminas:
Tanto a falta quanto o excesso de vitaminas pode levar à queda de cabelos. Geralmente, a falta de magnésio, ferro e vitamina B predispõe a perda dos fios. O excesso também pode provocar a queda de cabelo. O excesso de cobre no organismo, por exemplo, pode provocar a anemia hemolítica, que resulta na perda dos fios.


5- Problemas hormonais:
a queda de cabelo muitas vezes está ligada aos problemas hormonais. A testosterona, hormônio masculino, é a principal causa de calvície. A síndrome do ovário policístico (SOP) aumenta a testosterona em mulheres.


6- Passar Muito estresse:
O estresse pode causar queda de cabelo, cientificamente chamada alopécia androgenética ou areata, porque ele inibe o desenvolvimento e aumenta a inflamação, comprometendo a circulação sanguínea dificultando a permanência dos fios no couro cabeludo.


7- Prender muito apertado:
Pelo menos uma vez na vida você já deve ter escutado que penteados apertados podem causar queda e alopecia. A alopecia é a gradual perda de cabelo causada pela alta tração na raiz em períodos prolongados. Portanto, sim, é possível que prender os fios seja o responsável pela queda e áreas calvas no couro cabeludo.

+
CONHEÇA TODOS OS
NOSSOS PRODUTOS

Envie uma mensagem ;D

Responda a pergunta: Quanto é 3+2 ?